Neste ano, os estudantes que vão fazer a prova do Enem não poderão levar lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. O Inep, órgão do MEC responsável pela prova, alega "motivos de segurança". Só será permitido levar caneta esferográfica preta, além de documento original de identificação com foto e cartão de confirmação.
Os estudantes deverão ficar atentos porque não serão aceitas cópias autenticadas, certidão de nascimento ou casamento, CNH sem foto, carteira de estudante ou título eleitoral.
Também não é mais permitido trocar o local de prova. No ano passado, o Inep precisou rever essa determinação, pois muitos alunos foram alocados em escolas distantes de suas casas.
Por enquanto, os candidatos ainda estão recebendo os cartões de confirmação com o local onde deverão fazer as provas e incidentes como o do ano passado ainda não foram registrados. O Inep deve enviar o cartão para o endereço informado no momento da inscrição até a próxima segunda, dia 25. Quem não receber o documento, deve imprimi-lo no site sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
Essas informações foram publicadas hoje no site do Inep em um guia que contém as 34 perguntas mais frequentes sobre a prova, que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro.
Escrito por Blog fovest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário