sexta-feira, 21 de maio de 2010

FACAMP REALIZA 2ª OLIMPÍADA DE ATUALIDADES

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada de Atualidades promovida pela Facamp (Faculdades de Campinas). Estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou Pré-Vestibular podem participar da competição. Os três primeiros colocados poderão escolher entre um curso de inglês de três meses em Londres, um carro zero quilômetro ou uma bolsa auxílio-universidade de quatro anos.
Realizada em parceria com a CPFL Energia e o Banco do Brasil, a competição tem como finalidade despertar o interesse dos estudantes pelos temas e problemas do Brasil e do mundo contemporâneo.
A primeira fase será realizada pela internet em 29 de maio, com um teste de 50 questões de História e Geografia. A segunda fase, com provas presenciais e 60 questões de Conhecimentos Gerais, acontece em 15 de agosto. A última fase será realizada em 19 de setembro no campus da Facamp em Campinas, com 10 questões de Conhecimentos Gerais e uma Redação.
No ano passado, o vencedor da competição foi André Andrade Santos, do Anglo Ourinhos/SP. Ele está em Londres, na Inglaterra, fazendo o intercâmbio que ganhou por ter ficado em 1º lugar na competição.
As inscrições para a Olimpíada de Atualidades Facamp são gratuitas e podem ser realizadas pelos sites http://www.facamp.com.br/ e http://www.olimpiadafacamp.com.br/ ou pelo 0800 770 7872, de segunda a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário